Aditi - Gestões em TI
banner qlik new out17.png
SOLUÇÕES
GESTÃO DE TI
Implemente as melhores práticas da Gestão de TI alinhada à estratégia da sua empresa. Conheça a nossa metodologia e como a Aditi pode ajudar o seu negócio.
SAIBA MAIS
PLANEJAMENTO FINANCEIRO E ORÇAMENTO
A ADITI fornece consultoria e soluções para Planejamento, Orçamentação e Consolidação Financeira. Conheça o SYSPHERA e tenha rapidamente uma plataforma ágil e robusta para a gestão financeira.
SAIBA MAIS
BUSINESS INTELLIGENCE
A ADITI atua em consultoria e planejamento estratégico de Inteligência de Negócios. Utilizamos o QLIKVIEW, a tecnologia inovadora que assegura rápida implementação do seu Business Intelligence.
SAIBA MAIS
Prêmio CNMP: projeto Bussines Intelligence (BI) com Qlikview do Ministério Público do Rio Grande do Sul Vencedor do Prêmio CNMP 2013
Vencedor do Prêmio CNMP (Conselho nacional do MP) - Categoria Tecnologia da Informação: Projeto Bussines Intelligence (BI) do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul.
 
Veja aqui o vídeo com a declaração da Promotora de Justiça Ana Cristina Cusin Petrucci e a entrega do prêmioenlightened
 
Desde julho de 2012,  o Ministério Público do Rio Grande do Sul utiliza o software QlikView como ferramenta de Bussines Intelligence (BI), o que confere mais transparência e eficiência à sua atuação. A transparência na atuação e gestão pública é preocupação permanente do MPRS, não apenas no que se refere ao atendimento à Lei de acesso à informação (nr. 12.527 de novembro/2011), mas ampliando o escopo para outros serviços à sociedade. Com o uso da solução, a instituição consegue visualizar informações de cada uma das promotorias de Justiça gaúchas, por comarca, promotoria ou promotor.
 
Graças ao QlikView, o MPRS consegue visualizar indicadores de cada uma das mais de 190 Promotorias de Justiça gaúchas, seja por comarca, Promotoria ou Promotor. A Promotora de Justiça Ana Cristina Cusin Petrucci, coordenadora do Gabinete de Articulação e Gestão Integrada e Presidente da Comissão Permanente de Informática do MPRS, explica que as aplicações reúnem indicadores importantes da atuação do MPRS, como fluxo de entrada e saída, acervo, vazão e tempo de permanência dos procedimentos. Tais indicadores possibilitam conhecer profundamente o fluxo de trabalho das Promotorias, permitindo que sejam corrigidos eventuais gargalos no processo, com o objetivo de dar respostas mais rápidas à sociedade.
 
Os painéis permitem posicionar, de forma gráfica no mapa, a distribuição dos procedimentos sobre cada matéria entre os municípios gaúchos. A análise possibilita o cruzamento dessas informações com dados do IBGE, como o Índice de Desenvolvimento Humano de cada cidade. Como fiscal da lei, o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul busca trabalhar na combinação de índices externos com informações sobre a sua atuação funcional, a fim de fomentar políticas públicas preventivas e corretivas.
 
O que é o QlikView? Uma solução corporativa de análise de dados que muda seu mundo. Permite a você tomar decisões para seu negócio de forma consistente, rápida e inteligente, que levam a resultados espetaculares. Uma realidade presente em mais de 25 mil companhias no mundo inteiro.
 
 

Av Amazonas, 491 - sala 907, Centro - CEP 30180-001 - BELO HORIZONTE - MG
Fones: +55 031 8475-3779 / +55 031 8812-8145 | contato@aditi.com.br